Tecnologia é aposta do setor para enfrentar queda na safra de cana

A safra de cana-de-açúcar no Brasil deve alcançar 663,4 milhões de toneladas, segundo projeção da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab)o que representa uma queda de 2% em relação ao ciclo anterior. O recuo é atribuído, principalmente, às condições climáticas adversas no Sudeste do país.

https://www.youtube.com/watch?v=mtbl6rwj5rw

Apesar do cenário desafiador, o setor canavieiro mostra resiliência e aposta em tecnologia para manter a produtividade. A área plantada deve crescer 0,3%, atingindo 8,79 milhões de hectares — um reflexo da confiança dos produtores e da força da inovação no campo.

Na maior feira de tecnologia agrícola da América Latina, empresas destacam soluções voltadas ao aumento da eficiência nas lavouras. A Basf, por exemplo, apresentou um novo fungicida com aplicação recomendada para o final do ciclo da cana, etapa crítica para evitar perdas de produtividade.

Outro destaque vem da Valley, com um pivô de irrigação adaptável a diferentes cultivos, projetado para garantir maior controle hídrico e eficiência no uso dos recursos. Equipamentos como esse mostram como a mecanização e a agricultura de precisão seguem sendo aliadas importantes do setor diante de instabilidades climáticas.

As tecnologias apresentadas demonstram que, mesmo diante da queda na safra, o agrocanavieiro continua investindo em soluções que garantam não apenas a produção atual, mas a sustentabilidade e a competitividade do setor a longo prazo.

✅ Selecione qualquer plataforma abaixo para acessar nossas redes sociais.:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, e Threads.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Deve ler

spot_img