Durante a rodada da Liga Estadual de Futebol Suíço no último domingo (13), em Sidrolândia – a 70 km de Campo Grande, José Alberto Bonadiman, o “Bona”, treinador de futebol, relembrou a trajetória de Wemerson da Silva Matos, de 23 anos, que morreu após ter um mal súbito na tarde do dia 9.
Segundo o Babalizando MS, Bona contou que Wemerson participou da sua escolinha de futebol dos 6 aos 16 anos e era amigo próximo do seu filho. “Era um garoto prodígio, um guru humilde de uma família simples”, disse.
Bona também revelou que Wemerson teve uma trajetória marcante no esporte: foi campeão municipal no campo e no futsal, campeão estadual várias vezes pela escolinha, conquistou a Copa Pelezinho e também o título metropolitano.
“É uma perda muito triste. O Wemerson sempre foi um garoto muito especial, tinha talento, carisma e um grande futuro no esporte”, lamentou.
O caso
Wemerson morreu após sofrer um mal súbito no bairro Pé de Cedro, em Sidrolândia. A morte ocorreu na casa dos avós, após ele chegar a residência transtornado devido às drogas.
O jovem chegou à casa dos avós em estado de forte agitação e agressividade. Ele teria quebrado objetos na residência, esganado a avó e agredido fisicamente o avô, que tentou protegê-la.
Ambos relataram que Wemerson fazia uso frequente de drogas, como cocaína, e que naquele dia estava especialmente transtornado.
Vizinhos ouviram os gritos por socorro e acionaram familiares, que se deslocaram até o local e conseguiram conter o jovem até a chegada da equipe policial. Os policiais constataram que Wemerson apresentava palidez extrema e saliva esbranquiçada.
No bolso dele foi encontrado um invólucro de plástico, comumente utilizado para armazenar substâncias análogas à cocaína. O Corpo de Bombeiros foi acionado e prestou os primeiros socorros.
Wemerson foi encaminhado à UPA de Sidrolândia, onde a equipe médica realizou manobras de reanimação, mas ele não resistiu e foi declarado morto.
Veja:
Your browser does not support HTML5 video.