Um motociclista de 19 anos morreu na madrugada desta quarta-feira (20), após colidir em alta velocidade contra um poste na Avenida Duque de Caxias, em Campo Grande. De acordo com testemunhas, o jovem estava sem capacete no momento do acidente.
A colisão ocorreu no sentido bairro-Centro, em frente à Base Aérea, próximo a uma faixa de pedestres. Uma testemunha, que preferiu não se identificar, descreveu a violência do impacto: “Foi uma pancada muito forte”.
Relatos de alta velocidade
Segundo a mesma testemunha, um taxista que passava pelo local parou para ajudar e relatou ter visto o motociclista momentos antes do acidente, trafegando em alta velocidade e sem capacete.
Equipes do BPMTran (Batalhão da Polícia Militar de Trânsito), Polícia Civil e Perícia estiveram no local. A motocicleta foi encontrada caída e bastante danificada, enquanto o jovem foi localizado já sem vida. Durante os trabalhos, o capacete do rapaz não foi encontrado.
Família relata preocupação
O pai da vítima informou à polícia que o filho não possuía CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Ele contou que fez o último contato com o jovem por volta da meia-noite e, ao acordar às 3h, percebeu que o rapaz não estava em casa. Ao tentar ligar, uma pessoa atendeu o celular do motociclista, informando sobre o acidente e passando a localização.
A família conseguiu rastrear o trajeto da motocicleta, que passou pelas proximidades da Avenida Júlio de Castilho, Rua Brasília e, por fim, a Avenida Duque de Caxias. O pai afirmou não saber o motivo de o filho estar naquela região no momento do acidente.
O caso foi registrado como sinistro de trânsito com vítima fatal provocada pela própria vítima.