Fazendeiro argumentou que os animais poderiam escapar e atacar moradores
Da Redação –
( Reprodução/Redes sociais )
No último domingo (22), Natthapark Khumkad, dono de uma fazenda de crocodilos na Tailândia, abateu 125 dos animais para evitar que eles fugissem de seus recintos durante a temporada de chuvas que atinge o país.
“Decisão mais urgente”, disse dono de fazenda. Khumkad afirmou, em suas redes sociais, que não havia alternativa melhor do que matar os animais, uma vez que eles poderiam escapar da fazenda e atacar os moradores, já preocupados com os efeitos do tufão Yagi.
Fazendeiro argumentou que outras opções não eram possíveis. O tailandês argumentou que era impossível reforçar as cercas dos lagos, devido à possibilidade de deslizamento de terra. Ele disse também que a realocação dos crocodilos foi sugerida, mas que o único lugar seguro encontrado não comportava os animais adultos com segurança.
Animais foram eletrocutados. Os funcionários da fazenda tiveram que usar uma escavadeira para tirar os corpos dos animais do local. Khumkad afirmou que administra a fazenda há 17 anos, e alguns dos crocodilos estavam com ele desde o início. Segundo o tailandês, ainda há mais 700 crocodilos no local, distribuídos em recintos mais seguros.
Chuvas já mataram 46 pessoas e deixaram milhares sem casa na Tailândia. Segundo o Bangkok Post, 24 pessoas ficaram feridas e mais de 150 mil famílias estão desalojadas. Até agora, 19 províncias do país declararam emergência.
(Com informações do UOL)
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.