Edson Ricardo Bernal, 21 anos, foi preso após fugir de abordagem da Polícia Militar, na madrugada desta quinta-feira (13), em Bonito. O veículo foi furtado da garagem de um morador e foi preciso a polícia atirar nos pneus para não ser atropelada.
Conforme boletim de ocorrência, um Fiat Uno passou em alta velocidade e pulou um quebra-molas na área central e chamou a atenção de uma equipe da PM que fazia rondas. Houve perseguição até a saída da cidade, onde um passageiro conseguiu descer e relatou que pediu para o motorista parar, mas não foi atendido.
O condutor seguiu com a fuga e fez um retorno, voltando em direção da PM. Os militares, prevendo que iriam ser atropelados, atiraram e estouraram os pneus do Uno. O suspeito seguiu pela MS-178, mas uma das rodas saiu e ele foi dominado.
Ainda segundo o registro, o homem estava agressivo e alterado e não quis responder aos questionamentos. Ele foi levado para a Companhia da PM, onde começou a xingar os militares e dizer: ‘’Vocês vão se arrepender, bando de filhos da puta’’.
Os dois envolvidos foram levados para a Polícia Civil. Durante a entrega da ocorrência, o dono do veículo foi acionado e ainda estava dormindo. Minutos depois ele foi até a varanda de casa e notou que o carro havia sumido.
O caso foi registrado como tentativa de homicídio, ameaça, resistência, dirigir sob efeito de álcool e furto majorado.