Mulher de 25 anos foi presa na noite deste sábado (10) por maus-tratos qualificados, após ser flagrada embriagada com o filho de apenas 1 ano e 4 meses no colo, nas proximidades do bairro Jardim Roma, em Dourados. O caso foi atendido pela Guarda Municipal, após solicitação do Conselho Tutelar.
Segundo informações da Guarda, a mulher, com características indígenas, foi encontrada sentada no gramado de uma calçada do Residencial Tivoli, na Rua Vale das Ostras, cambaleando e com fortes sinais de embriaguez. Durante a abordagem, os agentes constataram odor etílico, dificuldade de locomoção e comportamento alterado, com indícios de agressividade.
A suspeita chegou a quase deixar a criança cair ao chão ao segurá-la de forma descuidada. Questionada, a mulher afirmou que havia ingerido cerveja em um bar e confirmou ser mãe do menino.
Durante checagem no sistema policial, os agentes descobriram que havia dois mandados de prisão em aberto contra ela, ambos preventivos: um por homicídio e outro por roubo qualificado.
Diante dos fatos, a mulher foi conduzida à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), onde foi dado cumprimento aos mandados judiciais. A criança não apresentava ferimentos visíveis e foi entregue ao Conselho Tutelar, que fará o acolhimento adequado.
O caso foi registrado como maus-tratos qualificado, por ter sido praticado contra menor de 14 anos, e será investigado pela Polícia Civil.