O Senador preside o Grupo Parlamentar, recebeu nesta terça-feira (11), representantes do Bahrein e estreitou diálogo que pode beneficiar produtores sul-mato-grossenses
O senador Nelsinho Trad (PSD-MS), presidente do grupo parlamentar, assinou com a delegação parlamentar do Reino do Bahrein, um acordo de expansão de relações comerciais que pode beneficiar o Mato Grosso do Sul.
Presidindo o Grupo Parlamentar Brasil-Bahrein, o senador Nelsinho recebeu, nesta terça-feira (11), a delegação parlamentar do Reino do Bahrein, liderada pelo presidente do Congresso do Bahrein, Ahmed bin Salman Al-Musalam.
As duas nações possuem relações diplomáticas há mais de 50 anos, com a celebração da parceria, o senador acredita em medidas estratégicas que podem beneficiar Mato Grosso do Sul.
O parlamentar destacou, que o Bahrein, possui economia diversificada e “status” como um dos principais centros financeiros do Oriente Médio. Entre os setores que pode ocorrer trocas estão:
- agronegócio;
- comércio;
- turismo.
Além disso, as relações comerciais tem potencial para abrir novos mercados para produtos sul-mato-grossenses, entre eles carnes e grãos.
“Integração internacional: A presença de Ahmed bin Salman Al-Musalam, uma figura de destaque no cenário político do Bahrein, sublinha a importância estratégica da visita para ambas as nações”, explicou o senador.
Desafios safra de grãos
Durante a reunião, o presidente do grupo parlamentar, Nelsinho Trad, relatou como os produtores rurais de Mato Grosso do Sul sofreram com a falta de chuvas, o que acabou resultando em perda significativa na safra de grãos.
“Os produtores rurais dizem que a segunda safra de milho, já implantada e em fase de desenvolvimento, sofre com a falta de chuvas em diversas regiões de MS e no começo deste ano já houve uma grande perda de grãos”.
Com a troca de conhecimento na área da agricultura, o senador acredita que produtores rurais do Estado, podem aprender como lidar com os períodos e estiagem com o parceiro econômico. Para o presidente do Congresso do Bahrein, Ahmed bin Salman Al-Musalam, a aproximação é mais um passo no caminho “da geração de negócios”.
“Nosso Estado busca novas oportunidades de desenvolvimento e progresso com a integração internacional e atraindo investimentos que possam contribuir para o crescimento sustentável da região”, pontuou Nelsinho.