A Polícia Federal apreendeu 270kg de cocaína, com ajuda do cão farejador, Shark, na manhã desta quarta-feira (4), no município de Dourados – localizado a 229 quilômetros de Campo Grande.
Conforme apurado pela reportagem, a fiscalização estava sendo feita na rodovia MS-162, quando o motorista, ao avistar a barreira, tentou desviar dos agentes.
Desconfiados da ação do motorista, os policiais deram ordem de parada ao condutor. Com o auxílio de Shark, fiscalizaram a carga e encontraram o entorpecente. Em seguida, o motorista foi preso e a droga foi apreendida.
A apreensão teve apoio do Exército Brasileiro, no âmbito da Operação Ágata.
Cães especialistas
Esta não é a primeira vez que os cães farejadores ajudam a PRF a encontrar drogas em veículos neste ano.
Em abril, os cães ajudaram a apreender 36kg de cocaína, em Água Clara. Naquela situação, a droga foi encontrada dentro de um compartimento oculto em um caminhão.
Duas semanas antres dessa operação, os cães ajudaram a apreender 105 kg de cocaína, em Ponta Porã. Naquela situação, a droga foi encontrada dentro de duas rodas que estavam montadas em uma oficina mecânica do município.
O motorista, após ser pego, não deu mais informações sobre o destino ou origem da droga. A ação teve a ajuda dos cães K9 Bred, Dallas e Thor.
Em outra ação, em fevereiro deste ano, os cães contribuíram para uma apreensão de 126 kg de cocaína que estava dentro das rodas de uma caminhonete, em Campo Grande.
Uma das mais recentes, na semana passada, a “K9 Amélia”, agente canina destaque da PRF, encontrou 124 kg de cocaína na região do estepe de um caminhão, em Jaraguari, na BR-163.