Dois anos após Soraya Thronicke (na época filiada ao União Brasil e hoje pelo Podemos) e Padre Kelmon (na época filiado ao PTB e hoje pelo PRTB) discutirem no debate presidencial em 2022, ambos se encontram pelos corredores do Senado, nesta terça-feira (7).
O debate polêmico aconteceu antes do primeiro turno e ficou marcado pelas formas que Soraya chamou Kelmon, como “padre de festa junina” , além de não saber o nome do então candidato, confundindo como “Kelson” e “Kelvin”.
Após os equívocos, o chamou de “candidato padre”, o que gerou memes nas redes sociais. Na época, Kelmon serviu como esteira de apoio para Jair Bolsonaro (PL).
Durante o reencontro, o padre brincou com Soraya afirmando “aquela brincadeira da senhora me causou prejuízos, viu?”.
Também disse não guardar mágoas por ter sido chamado de “padre de festa junina”.
“As festas juninas são festas tradicionais da igreja. Todo padre celebra as festas juninas, ela só fez exaltar aquilo que todo padre faz, celebrar as festas juninas. As festas juninas são a coisa mais importante que tem para a vida do nordestino, é cultura religiosa”, explicou Kelmon.
Na última eleição presidencial, Soraya obteve 0,51% dos votos, ocupando a quinta colocação geral. Já Kelmon foi o sétimo, com apenas 0,07%.
Em março deste ano, o padre se filiou ao Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), demonstrando interesse em ser lançado como pré-candidato à prefeitura de São Paulo.
Porém, no mês seguinte, o partido afirmou que pretende lançar o Coach Pablo Marçal ao executivo da capital paulista.
Já a douradense Soraya segue como senadora de Mato Grosso do Sul, do qual foi eleita em 2018 com 16,19% dos votos, e é vice-presidente da Comissão de Defesa da Democracia desde setembro do ano passado.
**Com informações da Folhapress
CORREIO DO ESTADO