Soldados latino-americanos enfrentam amputações e dificuldades nos campos de batalha da Ucrânia. Integrados às forças estrangeiras, esses combatentes encaram um conflito intenso e perigoso contra as tropas russas, destacando-se pelo seu papel crucial nas operações.
Entre eles estão os colombianos Gabriel Ramírez e Miguel Ángel Rodríguez, que tiveram membros amputados em combate. Ramírez diz que estava ciente de que a morte era um risco alto, porém, nunca imaginou que teria que viver sem uma das pernas. Rodríguez teve uma perna amputada após pisar em um campo minado.
Além da questão ideológica, alguns combatentes latino-americanos e de outras nacionalidades também são motivados por incentivos financeiros. Eles também citam a busca de um novo propósito após experiências em conflitos internos em seus países.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.