O soldado do Exército, de 19 anos, socorrido em estado grave após um acidente entre carro e moto no cruzamento da Avenida Guaicurus com a Rua Gaudilei Brun, região no Parque Residencial Iracy Coelho Netto, em Campo Grande, recebeu alta médica na Santa Casa.
O acidente aconteceu no início da noite de sexta-feira (7) e a suspeita era de que o jovem – que conduzia uma motocicleta Honda Fan – teria sofrido um TCE (Traumatismo Craniano Encefálico). Ele chegou a convulsionar após a colisão, sendo socorrido pelos Bombeiros e levado para a Santa Casa.
Horas após o acidente, na madrugada deste sábado (8), uma tia do soldado revelou nas redes sociais que, apesar de muito machucado, o jovem já recebeu alta médica e se recupera em casa.
“Meu sobrinho. Que noite de aflição. Mas graças a Deus está bem. Mto machucado, mas já está em casa. Bens materiais é o de menos”, escreveu.
O soldado seguia pela Avenida Guaicurus, sentido leste-oeste e, ao fazer a conversão à esquerda, para entrar na Rua Gaudilei Brun, foi atingido por um veículo GM Corsa Classic que trafegava pela Guaicurus no sentido contrário.
No local, existe semáforo para retorno na via em que seguia o Corsa, porém não tem o mesmo sinaleiro de conversão no sentido que o soldado transitava. Por isso, não é possível tipificar se o motociclista cometeu uma infração de trânsito, conforme explicaram os militares do BPTrân (Batalhão da Polícia Militar de Trânsito).
A familiar ainda reforçou o cuidado que os condutores precisam ter no trânsito. “Não podemos esquecer de ressaltar o cuidado no trânsito. (Velocidade e a clareza se realmente o semáforo está funcionando regularmente)”, publicou.