Site Footy Headlines divulgou, nesta segunda-feira (28), que a camisa de jogo da Seleção Brasileira será da cor vermelha. A nova coloração será usada para o segundo uniforme.
O site inglês adiantou que o uniforme será usado já na Copa do Mundo de 2026. A tradicional ”amarelinha” continua sendo o primeiro uniforme, mas o segundo será o vermelho.
Conforme a CNN Brasil, o lançamento do uniforme para o mundial será em março de 2026. O uniforme terá outra novidade: em vez do símbolo da Nike, será estampada a marca do astro de basquete Michael Jordan. A emissora diz que as duas gigantes do mundo esportivo costumam realizar lançamentos colaborativos.
O Brasil tem por tradição usar a cor azul em seu segundo uniforme. Porém, a Seleção pentacampeã já vestiu uniforme branco, em 2019, e recentemente, a cor preta em uma campanha pontual contra o racismo.
A Nike, responsável pela criação do uniforme, é a atual fornecedora da Seleção Brasileira desde 1996.
Polêmica
Nas redes sociais, o emprego da cor vermelha foi associado ao Partido dos Trabalhadores e revoltou – sobremaneira – ativistas de direita e apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
”Vamos boicotar e não comprar quero ver quem leva a melhor, o consumidor ou a lacração da CBF!”, anotou uma internauta.
”Próximo passo desses comunistas que assumiram o Poder no Brasil será mudar a bandeira para a cor vermelha do comunismo. Uma vergonha ser brasileiro hoje em dia”, escreveu um outro comentarista da notícia.