O TRF3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região) informou que o PJe, o sistema de Processo Judicial Eletrônico, passará por atualização para a versão nacional mais recente. Utilizado em primeiro (Justiça Federal de São Paulo e Mato Grosso do Sul) e segundo graus (o próprio TRF3), o sistema ficará indisponível durante as mudanças.
Com as alterações, espera-se incorporar novas funcionalidades aos usuários do sistema. Assim, o sistema ficará indisponível da 0h de sexta-feira (15) até as 20h de domingo (17). Isso impossibilitará a prática de atos judiciais, em meio eletrônico, nesse período. Os horários são de Brasília.
Questões relacionadas ao plantão judiciário serão recebidas de forma física. Para isso, deve-se enviar arquivos digitalizados de petições dos advogados e procuradores ao e-mail da unidade de plantão.
Após o sistema retornar ao funcionamento normal, os documentos produzidos em meio físico serão inseridos no PJe. O serviço caberá à unidade de plantão, segundo a assessoria do TRF3.