Na noite deste domingo (29), uma das filhas de Silvio Santos, Silvia Abravanel, participou do programa Hora do Faro e desabafou sobre a perda do pai. O apresentador e empresário morreu no último dia 17 de agosto. Silvia revelou como tem sido a trajetória com o luto, não conseguiu conter a emoção e chorou quando falava com o apresentador Rodrigo Faro. “Estamos vivendo um dia de cada vez. A gente está se permitindo viver esse luto e as emoções”, disse.
Silvia contou que, apesar de já estarem cientes do estado de saúde delicado do pai, a família manteve em sigilo por quase três semanas antes do anúncio oficial. “A gente estava vivenciando essa história toda 20 dias antes de todo o Brasil. Não podíamos passar para ninguém o que estava acontecendo”.
Ela contou ainda que recebeu a notícia da morte de Silvio Santos às 6h da manhã daquele sábado e como foi difícil aceitar a partida do pai. “Eu esperava que ele fosse para casa, e minha irmã simplesmente me deu a notícia de que ele tinha descansado”.
Na entrevista a Faro, Silvia também destacou a importância de Silvio Santos em sua vida, não apenas como pai, mas como um mentor. “Ele é o meu pai, meu mestre e, depois de Deus, meu melhor amigo”. Ela também relembrou a maior lição que aprendeu com o apresentador e um dos maiores dons que Silvio Santos deixou para todos: a humildade. “Foi a coisa mais valiosa que ele me ensinou”.