A Prefeitura de Sidrolândia suspendeu aulas em CMEIs (Centros Municipais de Educação Infantil) do município no fim da tarde desta quinta-feira (15). A medida, segundo o Executivo, é preventiva em razão do aumento de casos de bronquiolite infantil em todo o estado.
O informe foi divulgado no site oficial do município. De acordo com o comunicado, a suspensão temporária atinge todas as turmas no período de 16 a 23 de maio.
Seguindo a Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, as seguintes CMEIs (Centros Municipais de Educação Infantil) terão as aulas suspensas: CMEI Lar da Criança, CMEI Heitor dos Santos Machado, CMEI Michelle Maria Canejo, CMEI Cantinho Feliz, CMEI Telma Ferreira Rabero, CMEI João Lemes de Souza, CMEI Inês Nunes dos Santos e CMEI Elza Alves Lemes (Quebra Coco)
Durante o período de suspensão, as unidades passarão por limpeza e higienização reforçadas, e haverá intensificação da vacinação contra a gripe (influenza), como parte do esforço conjunto para conter o avanço de infecções respiratórias entre as crianças.
A secretaria reforçou que a ação tomada, trata-se de “uma medida preventiva adotada com responsabilidade, diante da situação delicada enfrentada por todo o estado”. “Todas as ações estão sendo tomadas com foco na prevenção e na proteção da vida”, conclui nota.