Shows da banda Ira!, programados para ocorrer em cidades catarinenses e gaúchas, em abril, foram cancelados nesta quarta-feira (9). O motivo foi uma confusão envolvendo o vocalista do grupo, Nasi, que pediu que apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), não fossem às apresentações da grupo.
Uma nota foi divulgada no perfil do Instagram do Scar Centro Cultural, onde ocorreria o evento. O texto diz que não houve outra alternativa a não ser cancelar a apresentação e admite que foi por conta da polêmica do vocalista por questões políticas. As performances ocorreriam em Jaragua do Sul, Blumenau, Caxias do Sul e Pelotas.
Ainda segundo o informe, a produtora teria recebido inúmeros pedidos de cancelamentos, desistência de patrocinadores e o risco das vendas seguirem enfraquecidas.
”Lamentamos o ocorrido… somos uma produtora com mais de 30 anos de mercado e nosso principal patrimônio é o público, que deve ser bem tratado por nós produtores e artistas”, diz trecho da nota. Em outro trecho, a empresa faz dura crítica ao vocalista.
”Artistas deveriam subir ao palco apenas para apresentar suas músicas e talentos”, disparou a produtora. Por fim, a empresa disse que, quem já adquiriu os ingressos, será ressarcido conforme as formas de pagamento realizadas, em até 30 dias.
A Ira! tem feito a turnê acústico 20 Anos. O episódio dito na nota se refere ao show em Contagem (MG), em 28 de março. Na ocasião, Nasi foi vaiado por parte do público após se manifestar contra o pedido de anistia para os envolvidos nos atos de vandalismo nos prédios dos Três Poderes, em janeiro de 2023, em Brasília.
Ao ouvir vaias, o cantor pediu que bolsonaristas não fossem mais às apresentações da banda. O espaço está aberto para manifestação de todas as partes.