O Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-20 começará no próximo fim de semana com 12 clubes competindo por uma das duas vagas na Copa São Paulo de Juniores. O Sete de Dourados, que teve sua participação interrompida no ano passado devido a problemas jurídicos, retorna com ambição renovada para conquistar o título, atualmente nas mãos do União ABC.
Desde o início de maio, o Sete de Dourados vem se preparando intensamente, contando com 27 jogadores, dos quais 15 são de outras cidades e 12 são de Dourados. Durante a preparação, o time realizou três amistosos contra equipes de Pedro Juan Caballero, nos quais, segundo o técnico Rodrigo Figueiredo, a equipe “se comportou muito bem”.
“Estamos trabalhando forte e a expectativa é muito boa. Esperamos fazer uma grande competição. Neste primeiro momento estamos pensando apenas no jogo de estreia contra o Ivinhema. Acredito que nesta partida vamos mostrar para que viemos”, afirmou Figueiredo, demonstrando confiança no desempenho do time.
A Comissão Técnica do Sete de Dourados é composta por Anderson Madder, preparador físico, Luiz Meyer, preparador de goleiro, e Reinaldo Santiago, massagista, além do técnico Rodrigo Figueiredo. O presidente do clube, Tony Montalvão, teve um papel crucial na formação do elenco. “No ano passado cometemos alguns erros neste processo que agora corrigimos, inclusive na área jurídica. Sabemos que alguns adversários estão melhores estruturados e somos azarões, mas estamos tratando a competição como a volta do clube”, declarou Montalvão.
O Sete de Dourados integra o Grupo B do campeonato e estreia neste domingo (9), às 10h, contra o Ivinhema, no Estádio Saraivão. O primeiro jogo como mandante será na segunda rodada, dia 15, às 15h, contra o Operário AC, no Estádio Chavinha, em Itaporã, local escolhido pelo clube para mandar seus jogos.
Com uma preparação sólida e a correção dos erros passados, o Sete de Dourados espera surpreender na competição e lutar pelo título do Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-20, marcando seu retorno às competições de forma positiva e ambiciosa.