Hoje (31), sete brasileiros foram detidos pela Polícia Nacional do Paraguai, acusados de sequestrar o agricultor Silvio Fiedler, em Mbaracayú, no Departamento de Alto Paraná. A vítima foi libertada na noite de quarta-feira (30) em Itakyry. Os criminosos exigiam o pagamento de 30 mil dólares (R$ 173.310,00), que segundo as autoridades não foi pago.
A operação que resultou nas prisões ocorreu em duas residências em Itakyry, onde Silvio supostamente estava mantido em cativeiro. Entre os detidos, há uma brasileira, mas as autoridades paraguaias ainda não divulgaram informações sobre o histórico criminal do grupo.
Conforme as investigações, os sequestradores, armados, invadiram a fazenda de Fiedler, levando-o após não encontrarem dinheiro no local. Inicialmente, pediram um resgate de 5 mil dólares, mas ao serem recusados, decidiram sequestrar o filho do proprietário. Um dos criminosos contatou a família de Silvio para formalizar o pedido de resgate, que deveria ser pago até a tarde de terça-feira (29).