Mortes por síndrome respiratória aguda grave somam mais de 550 casos em Mato Grosso do Sul. A informação consta no último boletim epidemiológico divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), nesta segunda-feira (23), referente à semana 37 de monitoramento.
Conforme levantamento, ao todo são 552 óbitos apenas em 2024. Destes, 254 ocorreram em Campo Grande. Em um quadro geral no Estado, os idosos com idade a partir de 80 anos são as principais vítimas. O grupo soma 26,81% das mortes pela doença.
Já o número de casos de síndromes respiratória aguda grave em Mato Grosso do Sul chega a 6.397, sendo 3.596 de agente etiológico identificado; 2.607 não especificados e 194 em fase de classificação.
O aumento de confirmações de óbitos por síndrome respiratória aguda grave foi de 5 casos, comparado ao boletim epidemiológico referente à semana 36 de monitoramento, também divulgado nesta segunda-feira. O último levantamento apontava 547 mortes.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.