Nunca é tarde para ir atrás dos próprios sonhos. A mãe, Elisângela Nascimento Pereira, de 43 anos, levou duas filhas, que estudam no 1º ano do ensino médio, para fazer a segunda fase da prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) neste domingo (10). Mas ela não apenas levou as meninas, Elisângela também é uma candidata.
Enquanto as filhas passam pela avaliação como treineiras, ela busca uma boa oportunidade no ensino superior. “Eu já estou na universidade, matriculada, mas estou tentando (Enem) para conseguir uma bolsa melhor”, conta.
Elisângela acredita que nunca é tarde para ir atrás dos próprios sonhos. Ela deseja cursar Psicologia. “Acho que sempre há tempo. Eu estudava, aí eu casei e planejei: primeiro vou ter meus filhos, porque às vezes fica muito tarde e você não consegue ter, mas estudar dá para estudar depois. Aí as crianças já cresceram e agora eu estou tentando fazer o curso que eu sempre quis”, compartilha.
Acompanhando e sendo acompanhada pelas filhas, ela está otimista pelo resultado da prova, e espera que uma nova realidade venha aí após o resultado do exame.
Otimismo
Uma das filhas, Sara, ao lado da mãe aproveita a oportunidade para aprender e se desenvolver. “Na primeira fase eu fiquei bem nervosa, não sabia como fazer, mas aí eu fui lendo a prova, fui entendendo, pensando. Mas hoje estou mais ‘de boa’, não estou nervosa, não. Estou melhor”, compartilha.
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Céu Azul e Tópicos.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!