Com o avanço da tecnologia e a implantação da biometria, votar ficou cada vez mais fácil e rápido. No entanto, muitos eleitores ainda enfrentam filas e longas esperas em determinados locais de votação. Porém, essa não é uma realidade no Instituto sul-mato-grossense para Cegos Florivaldo Vargas (IMC), que fica na rua 25 de Dezembro, Jardim dos Estados, em Campo Grande.
Com apenas 196 eleitores, o IMC é o menor colégio eleitoral da área urbana de Campo Grande. Portanto, rapidez e tranquilidade são as palavras elencadas por quem vota por lá.
Conforme apurado pela reportagem do Jornal Midiamaxaté às 12h30, 95 pessoas haviam votado no local. Quem chega por lá para exercer a cidadania, costuma entrar e sair em poucos minutos e sem precisar enfrentar filas.
O primeiro a votar foi um cadeirante, às 07h. Eles abriram o IMC e ele já estava lá.
Pedro Dias Marques disse que é a quarta vez que atua como mesário e que, neste local, está tudo muito tranquilo. Eleitores indo em períodos espaçados, então, não tem fila nem tumultos
Aos 21 anos, Carla Liberatti diz que é a segunda vez que vota e relata a praticidade de votar no local. “Moro do outro lado da rua, então, votar aqui é muito prático. Acho super rápido, é uma delícia. Eu vim aqui, nunca tem fila, eu acho super legal”, disse, ressaltando que entrou e saiu em apenas dois minutos.
Ela compara com a situação da mãe, que vota na Uniderp, um dos maiores colégios eleitorais do município. “A minha mãe, por exemplo, ela vai voltar na Uniderp, aí eu fui com ela no primeiro turno e eu vou agora com ela de novo. É sempre muito cheio, tem muita gente. Até pra achar a zona eleitoral, a sessão é um caos. Espero que nas próximas me mantenham aqui também”, declarou.