A usina de massa asfáltica que explodiu na tarde de sexta-feira (6), em Campo Grande, recebeu uma equipe da perícia na manhã deste sábado (7). O resultado não foi concluído, e uma nova vistoria está programada para segunda (8), segundo a direção da empresa.
A reportagem entrou em contato com Vanderlei Bispo de Oliveira, diretor-executivo do Consórcio Central-MS (Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da Região Central de Mato Grosso do Sul). O trabalho realizado nesta manhã foi acompanhado pelo assessor jurídico da usina.
“Fizeram os trabalhos de praxe, realizaram todas as análises, não emitiram nenhum juízo de valor e ficaram de retornar na segunda-feira com outro profissional para aprofundar as análises, de modo a ter uma opinião mais segura antes de se pronunciarem sobre o ocorrido.”
A explosão gerou imensas chamas, e uma densa fumaça tomou conta da região do Núcleo Industrial.
A usina, que possui contrato com a prefeitura da capital sul-mato-grossense e está localizada no cruzamento das ruas Jamil Nahas e Solon Padilha, havia começado a produzir, recentemente, parte das cerca de 14 mil toneladas de massa asfáltica que serão utilizadas no recapeamento de ruas da cidade.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e controlou as chamas. Não houve feridos.