Em meio à onda de calor que castiga Campo Grande, pessoas que se dirigiram à Unidade do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), no Shopping Campo Grande tiveram que enfrentar o calor intenso devido à falta de climatização no local. Nesta quinta-feira (26), a unidade estava sem ar-condicionado e ventiladores em funcionamento.
Conforme relatos enviados ao Jornal Midiamaxa situação estava tão crítica que até mesmo os funcionários reclamaram do calor e orientaram a população a registrar reclamações.
“Nesse calor intenso, o público está sendo atendido sem nem um ventilador, e até os funcionários pediram que os clientes fizessem reclamações. A situação está insalubre”, contou um leitor.
Onda de calor
Nesta quinta-feira (26), o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) renovou alerta de perigo no Estado que mostra como as condições meteorológicas estão extremas e diferentes em cada região.
Conforme a publicação, 38 municípios de MS continuam sob alerta de perigo vermelho para onda de calor, considerado o alerta mais grave na escala. O alerta recai principalmente no sudoeste e centro do Estado.
Além disso, 31 municípios, principalmente os do leste e centro norte de MS, estão sob alerta de perigo para a umidade do ar extremamente baixa, ficando abaixo dos 12%.
A reportagem do Jornal Midiamax questionou o Detran-MS sobre a situação, mas não obteve retorno. O espaço segue aberto.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.