Convidado do “Mais Você” nesta terça-feira (3), o ator Selton Mello relembrou como foi atuar com Fernanda Montenegro no filme “Ainda Estou Aqui“. Na segunda, a obra se tornou a recordista em bilheteria desde a pandemia de Covid-19.
“Nossa senhora. Cinco minutos em cena e um negócio avassalador. Minha mãe, abri mais recentemente, teve Alzheimer durante 12 anos e quem tem na família sabe como é pra pessoa e pra quem tá perto. Ver esse filme, já não bastava tudo o que envolve… Quando vejo a Fernanda, era minha mãe. É um negócio tão poderoso emocionalmente, tudo o que envolve esse trabalho…”, afirmou.
No mesmo papo, ele também destacou uma das passagens mais marcantes do longa, já na reta final. “Uma das cenas de amor mais lindas que eu já fiz na minha carreira acontece nesse filme entre a Fernanda Montenegro e eu. Ela como Eunice, já com Alzheimer, e eu fazendo Rubens Paiva numa foto. Aparecem os desaparecidos políticos na televisão e ela, mesmo doente, tem um momento de reconhecimento e amor com aquele homem ao qual ela se dedica durante uma vida toda. É uma cena de amor. É fantástico”, prosseguiu.
Fernanda Montenegro fechou #AindaEstouAqui com chave de ouro! Que filme, meus amigos #MaisVocê pic.twitter.com/7QQxvfEJrW
— TV Globo (@tvglobo) 3 de dezembro de 2024
“Ainda Estou Aqui”, pré-selecionado para disputar uma vaga na categoria Melhor Filme Internacional do Oscar, está atualmente em cartaz nos cinemas.