Seis pessoas são detidas por furto de energia durante operação em Mundo Novo

Pelo menos seis pessoas foram detidas e encaminhadas para a delegacia de Mundo Novo, nesta terça-feira (29), após a realização da ‘Operação Iluminar’, visando combater furtos de energia elétrica e fraudes em medições de consumo no município. A ação contou com o apoio da concessionária Energisa.

Segundo a Polícia Civil, 29 imóveis foram mapeados pela concessionária e indicavam divergências no consumo de energia elétrica.

As pessoas detidas responderão por crime como furto de energia e estelionato.

Segundo o delegado titular da Delegacia de Mundo Novo, Alex Junior da Silva e a representante da Energisa, Denise Simões, o popular “gato de energia” representa não só um crime, mas um sério risco à vida da população, tendo em vista que ligações clandestinas podem provocar incêndios e explosões, sendo uma das principais causas de morte relacionadas à energia elétrica no Brasil.

De acordo com a ANEEL, fraudes elétricas no país somam mais de 31,5 mil gigawatts, o suficiente para abastecer boa parte do Estado. As investigações continuam em Mundo Novo para identificar novos pontos de irregularidade.

✅ Selecione qualquer plataforma abaixo para acessar nossas redes sociais.:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, e Threads.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Deve ler

spot_img