O segundo bandido que estava sendo procurado pelas forças policiais de Aquidauana após um roubo, contra um casal, na última segunda-feira (10) foi preso pela Polícia Civil nesta terça-feira (11). Seu comparsa foi preso logo após o crime.
De acordo com informações da Polícia Civil, a prisão foi realizada pela SIG (Seção de Investigações Gerais) da 1ª Delegacia de Polícia da cidade. O outro criminoso foi preso no mesmo dia após cometer o roubo contra as vítimas. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Vara Criminal – Infância e Juventude de Aquidauana, para a garantia da ordem pública e a aplicação da lei penal.
As vítimas, um casal, retornavam para casa no bairro Nova Aquidauana e quando passavam pelo local conhecido como ‘campão’, foi abordado por dois indivíduos em bicicletas que anunciaram o assalto e já partiram para agressão, batendo no homem com um bastão de madeira e uma corrente com dois cadeados na ponta.
Roubo e vítima agredida
A mulher do homem agredido durante o assalto contou que um dos bandidos simulava estar armado com um revólver. A bolsa da vítima foi levada com documentos e uma quantia de R$ 300. A Polícia Militar foi acionada, conversou com as vítimas e localizou o bastão com a corrente próximo ao local do assalto. Durante buscas na região, a guarnição da Força Tática com as características repassadas pelas vítimas, identificou um dos criminosos.
Os policiais foram até a casa de um dos bandidos, encontrando os dois autores do roubo. Porém, quando o um dos ladrões percebeu a chegada dos militares conseguiu fugir pulando o muro, já o outro acabou preso.
O bandido confessou o roubo e disse que ele e o comparsa utilizaram o dinheiro da vítima para usar drogas e contratar uma garota de programa. Ele disse onde jogou os pertences da mulher, que foram recuperados pela PM.