A Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo) emitiu nota nesta sexta-feira (27) afirmando que não realizará o fechamento da Rua 14 de Julho nesta noite.
A primeira interdição foi realizada no dia 23 de agosto. Segundo a nota, o não fechamento nesta sexta-feira é para atender a “solicitação dos empresários dos bares, que, nesta quinta-feira, enviaram o pedido formal ao Município, solicitando a medida.”
“A Sectur lembra que o fechamento da rua partiu de uma iniciativa conjunta entre a prefeitura e os proprietários dos bares, como uma experiência temporária”, diz, ainda, o texto.
Apesar do funcionamento normal da rua para o tráfego de veículos nesta sexta, a pasta afirma que o fechamento está confirmado para este sábado (28), conforme acordado com os comerciantes.
“Neste sentido, os empresários dos bares da 14 de Julho, observado que essa medida atraiu um público muito maior que o previsto, enviaram a solicitação para que a rua seja reaberta, evidenciado que a logística para atender adequadamente esta demanda precisa ser reavaliada e ajustada”, diz a nota.
“Com o aumento significativo do fluxo de pessoas, surgiram novos desafios operacionais que impactam não apenas a qualidade do serviço prestado, mas também a segurança e o conforto dos frequentadores”, completa o texto.
A Sectur ainda afirmou que “a ocupação por parte da grande quantidade de público nas noites da região central se trata de algo novo na cidade, sendo previsível que gradativamente ajustes e mudanças sejam necessárias, conforme a demanda.”Por fim, a Sectur garantiu que, mesmo funcionando normalmente, a rua terá reforço no efetivo da GCM (Guarda Civil Metropolitana) e da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) nesta sexta-feira.
Saiba mais sobre o assunto:
>> #CG125: ‘Vida’ na 14 de Julho evidencia contraste com lugares onde Campo Grande já morreu
>> Rua 14 de Julho ficará fechada às sextas e sábados, com melhorias na logística