Quatro chefes de pastas municipais foram exonerados para concorrer às eleições deste ano, sendo um secretário, dois subsecretários e uma diretora-presidente, nesta sexta-feira (5), em Campo Grande.
Conforme publicação no Diário Oficial do Município, todos foram exonerados a pedido, sendo Adelaido Vila, titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Agronegócio e Tecnologia (Sidagro); Maicon Nogueira, titular da Secretaria Municipal da Juventude (Sejuv).
Também foram exonerados o subsecretário de Articulação Social e Assuntos Comunitários, Francisco Almeida Teles, e a diretora-presidente do Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande (IMPCG), Camilla Nascimento de Oliveira.
Não foram nomeados os servidores que irão assumir as vagas deixadas pelos chefes das pastas.
A motivação da “demissão” são as eleições municipais deste ano, que ocorrem em outubro. Eles devem concorrer a uma vaga de vereador.
Esta sexta-feira (5) é a data limite para os secretários, subsecretários e demais chefes de pasta serem exonerados para postular um cargo nas eleições.
Estado
No Estado, Herculano Borges foi exonerado do cargo de diretor-presidente da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), também nesta sexta-feira.
A exoneração é a pedido dele, para voltar ao cenário político e, assim como na prefeitura, ainda não foi nomeado a pessoa que irá ficar no lugar dele.
No dia 3 de fevereiro deste ano, ele tomou posse como diretor-presidente da Fundesporte.
@@NOTICIAS_RELACIONADAS@@
CORREIO DO ESTADO