O primeiro secretário da Câmara de Terenos, José da Silva Cipriano (PP), questiona as mudanças no regimento interno da Casa de Leis que serão votadas nesta segunda-feira (18). A votação do projeto de resolução 1/2023 acontece na última sessão antes do recesso dos parlamentares.
José questiona a proposta assinada pelo presidente Marcos Inácio Campos (PSDB). “Meu questionamento é o porquê que agora ele (presidente) está mudando o regimento interno da Câmara para tirar o poder do secretário de ordenar a despesa, que sempre foi feito dessa forma”.
Além disso, o vereador indaga sobre a votação na véspera do recesso. “Justamente no final do recesso da Câmara, ele colocou essa matéria hoje para ser votada hoje na casa”.
Para o vereador, a matéria está “tirando o poder do secretário de ordenar a despesa”. Ele justifica que “o antigo regimento dá plenos poderes para o secretário assinar cheques em conjunto, fazer pagamento eletrônico e dar ordem de pagamento”.
Por sua vez, o presidente da Casa de Leis, disse ao Jornal Midiamax que a proposta está “unicamente observando a lei orgânica do município, o que diz a lei é o que estabelece o projeto”. Marcos afirmou que este “é um projeto bem astuto, bem grandioso” e pontuou que é “para adequação” do regimento em consonância com a lei orgânica.
Sobre a votação no último dia antes do recesso, ele disse que o projeto demorou para ser finalizado. “Teve alguns itens que tiveram quer ser feitos na última hora, como o pessoal poder votar online”, explicou.