Um amigo de Milena Honorato Cosmo Gomes, de 25 anos, morta após sofrer acidente de moto, enquanto o namorado fugia da polícia no Jardim Aeroporto, em Campo Grande, lamentou que a jovem tenha se envolvido “com companhias erradas”. O acidente aconteceu na noite de quarta-feira (26), quando a jovem foi lançada da moto, por aproximadamente 10 metros, e morreu.
A equipe de reportagem do Jornal Midiamax foi até a casa da família na tarde desta quinta (27), tentou falar com os parentes, mas todos estão muito abalados e optaram pelo silêncio. Devido à partida precoce da jovem, a mãe de Milena estava passando mal, conforme relatou o padrasto.
Já o amigo descreveu quem era Milena, ressaltando o quanto a jovem era esforçada e boa mãe para o pequeno, de 6 anos, que deixou. “Era uma menina trabalhadora, estudada, fez faculdade, era inclusive uma boa mãe. Ela ‘trampava’ bastante mesmo e infelizmente se envolveu com companhias erradas”.
A reportagem se deparou com uma grande movimentação de familiares e vizinhos na casa, tendo visto o quanto Milena era querida pela vizinhança.
Acidente e fuga
Milena bateu com o rosto no chão ao ser arremessada da motocicleta que era pilotada pelo seu namorado de 23 anos, na noite de quarta-feira (26), em Campo Grande, em um acidente no Jardim Aeroporto. Ela morreu no local.
O rapaz estava fugindo de uma abordagem policial quando acabou batendo em um veículo Gol, de cor vermelha, que seguia no mesmo sentido na Rua Vanderlei Pavão, sentido oeste – leste. O rapaz não tinha CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e estava com uma porção de maconha, que foi apreendida pela polícia.
A perseguição começou por volta das 21 horas, quando os militares tentaram dar ordem de parada ao rapaz, já que a sua motocicleta estava sem placas. Porém, ele fugiu em alta velocidade. Na Rua Vanderlei Pavão, cruzamento com Avenida Jose Barbosa Rodrigues, estava parado no semáforo vermelho o veículo Gol. Ao perceber a aproximação da viatura, com sirene e giroflex acionados, tentou fazer a conversão à direita para dar caminho para a viatura.
Neste momento, a motocicleta que estava em alta velocidade tentou passar pelo lado direito do Gol, batendo no carro. Os dois ocupantes da motocicleta foram arremessados por aproximadamente 10 metros. Na queda, os capacetes das vítimas soltaram da cabeça e Milena bateu o rosto contra o chão, e se encontrava desacordada.
Já o namorado estava orientado, com fratura na tíbia esquerda, punho direito e corte lacerante do braço esquerdo, sendo encaminhado para Santa Casa, estável, sem risco de vida, acompanhado de escolta policial.
A condutora do Gol não tinha CNH e estava acompanhada de sua cunhada. Elas não ficaram feridas. No local, próximo da motocicleta, caído no chão, foi localizado um invólucro branco, dentro continha uma substância análoga à maconha, que foi encaminhada para a Denar.