O governador Eduardo Riedel (PSDB) afirmou que se deve respeitar uma decisão judicial que possa vir de um julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A fala ocorreu no Roda Viva, da TV Cultura, na noite desta segunda-feira (17).
Fique sempre atualizado! Siga o Total 40 Graus no Instagram – Clique aqui!
Questionado sobre o 8 de janeiro, Riedel afirmou que os casos devem ser julgados, porém com responsabilidade. “Há culpados, há pessoas que estavam ali no furor, por ter perdido as eleições, e tem sim pessoas inocentes ali”, comentou.
Sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro, o governador de Mato Grosso do Sul afirmou que, caso haja uma decisão, inclusive uma condenação, deve ser respeitada. “Se for julgado e decidido tem que ser respeitado, se não a gente não tem credibilidade nas instituições”.
Perguntado posteriormente sobre se Bolsonaro deveria recuperar os direitos políticos, Riedel afirmou que “essa é uma decisão da Justiça”.
O programa é mediado pela jornalista Vera Magalhães, que traz um time de jornalistas e comentaristas políticos dos maiores jornais do País.
Fale com o Total 40 Graus Notícias!
Tem algo para nos contar? Faça sua denúncia, mande seu flagrante ou sugira uma pauta!
Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99161-8810. O sigilo é garantido por lei.
Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais: Instagram, Facebook, YouTube, TikTok e @threads