Neste sábado (20), os principais campeonatos estaduais do Brasil têm início, com destaque para a estreia do Paulistão e Gaúcho, além da continuação do Carioca, que teve seu pontapé inicial no meio da semana.
Em São Paulo, o RB Bragantino inicia a temporada enfrentando o atual vice-campeão Água Santa. A partida ocorrerá às 16h15 (horário de MS) no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. A curiosidade fica por conta de 2023, quando o RB Bragantino caiu nas semifinais do estadual justamente diante do Água Santa.
Às 17h, a bola rola para Botafogo-SP e Santos no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. O Santos, em processo de reconstrução após a luta contra o rebaixamento no estadual passado e a queda no Campeonato Brasileiro, enfrenta o Botafogo-SP, que busca a classificação para a próxima fase, assim como em 2023.
O atual campeão da Copa do Brasil, o São Paulo, abre a temporada contra o Santo André às 19h, no Estádio Morumbi. Com um técnico novo, Thiago Carpini, que fez história no Paulista 2023 com o Água Santa, o Tricolor inicia sua jornada em busca de mais conquistas. O Santo André, com campanha discreta no ano passado busca a classificação para a fase de mata-mata.
Pelo Gauchão, Caxias e Grêmio se enfrentam às 15h30, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. Vice-campeão gaúcho no ano passado, o Caxias inicia a temporada embalado pelo acesso à Série C, enquanto o Grêmio mantém a base de 2023 com poucas mudanças, sendo apenas 3 discretos reforços anunciados para a nova temporada.
No Cariocão, Botafogo e Bangu duelam às 15h no Estádio Nilton Santos pela segunda rodada da Taça Guanabara, primeira fase do Carioca. O Botafogo, vindo de uma vitória sobre o Madureira, enfrenta o Bangu, que começou o torneio com derrota para a Portuguesa.
Pelo Catarinense, Criciúma x Figueirense e Chapecoense x Hercílio Luz movimentam a rodada, enquanto no Cearense, o destaque será o confronto entre Fortaleza e Horizonte.