Um homem de 61 anos, morador de Rio Negro, foi detido pela Polícia Militar após ser flagrado dirigindo de maneira irregular pela rua Quero-Quero, no bairro Jardim Gramado, em São Gabriel do Oeste, na noite deste domingo (21), por volta das 18h30.
Conforme informações da PM, durante o patrulhamento, a equipe policial observou o veículo, uma Ford F-1000, transitando de forma anormal na via, realizando zigue-zague. Diante da situação, os policiais decidiram abordar o veículo, constatando que o condutor, de 61 anos, apresentava visíveis sinais de embriaguez ao descer do automóvel, incluindo dificuldade para se manter em pé.
Ao solicitar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), os documentos estavam de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Ao ser questionado sobre o consumo de álcool, o condutor admitiu ter ingerido bebida alcoólica. No entanto, recusou-se a realizar o teste do etilômetro.
Diante da recusa, foi dada voz de prisão ao condutor, que foi conduzido sem o uso de algemas ao exame de corpo delito. Durante a busca veicular, os policiais encontraram uma garrafa de cerveja aberta no interior do veículo.
O homem conduzia na carroceria do veículo seus filhos menores, um menino e uma menina. Ao constatar a situação, os policiais acionaram o Conselho Tutelar, que enviou duas conselheiras para acompanhar o procedimento policial.
Após o exame e demais procedimentos, o autor foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil local, onde foram confeccionados o Boletim de Ocorrência, o Termo de Constatação de Capacidade Psicomotora Alterada n° 52759 e as notificações referentes às infrações de trânsito. O veículo foi recolhido ao pátio do Detran devido à falta de apresentação de condutor habilitado no momento da abordagem.