Contents
A cidade de São Gabriel do Oeste encerrou o mês de maio com um saldo positivo na criação de empregos formais, com carteira assinada. Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), apontam a geração de 44 novas vagas no período.O destaque do mês ficou por conta do setor industrial, que registrou o maior número de contratações, com 204 admissões. Apesar de também ter apresentado demissões, no total de 150, o setor industrial foi fundamental para o saldo positivo do mês.Os setores de serviços e construção civil também contribuíram para o resultado positivo, com a criação de 6 e 14 vagas, respectivamente. Já os setores da agropecuária e do comércio apresentaram saldo negativo, com -27 e -3 vagas, respectivamente.São Gabriel lidera na regiãoO desempenho positivo de São Gabriel do Oeste se torna ainda mais significativo quando comparado com os resultados dos demais municípios da região norte do Mato Grosso do Sul. De acordo com os dados do Caged, Rio Verde de MT gerou apenas 8 vagas, enquanto Rio Negro (-10), Sonora (10), Pedro Gomes (-20), Camapuã (-23) e Coxim (-68) apresentaram saldo negativo.Perspectivas otimistasOs resultados do Caged em maio reforçam a vocação de São Gabriel do Oeste como um polo de desenvolvimento econômico e geração de empregos. A diversificação da matriz econômica local, com destaque para os setores industrial, de serviços e de construção, contribui para o crescimento do município em cenários econômicos.
A cidade de São Gabriel do Oeste encerrou o mês de maio com um saldo positivo na criação de empregos formais, com carteira assinada. Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), apontam a geração de 44 novas vagas no período.
O destaque do mês ficou por conta do setor industrial, que registrou o maior número de contratações, com 204 admissões. Apesar de também ter apresentado demissões, no total de 150, o setor industrial foi fundamental para o saldo positivo do mês.
Os setores de serviços e construção civil também contribuíram para o resultado positivo, com a criação de 6 e 14 vagas, respectivamente. Já os setores da agropecuária e do comércio apresentaram saldo negativo, com -27 e -3 vagas, respectivamente.
São Gabriel lidera na região
O desempenho positivo de São Gabriel do Oeste se torna ainda mais significativo quando comparado com os resultados dos demais municípios da região norte do Mato Grosso do Sul. De acordo com os dados do Caged, Rio Verde de MT gerou apenas 8 vagas, enquanto Rio Negro (-10), Sonora (10), Pedro Gomes (-20), Camapuã (-23) e Coxim (-68) apresentaram saldo negativo.
Perspectivas otimistas
Os resultados do Caged em maio reforçam a vocação de São Gabriel do Oeste como um polo de desenvolvimento econômico e geração de empregos. A diversificação da matriz econômica local, com destaque para os setores industrial, de serviços e de construção, contribui para o crescimento do município em cenários econômicos.
Fonte: Veja folha