A compra de votos e o derramamento de santinhos levou à prisão três pessoas em Mato Grosso do Sul, além do registro de sete crimes eleitorais. Em Paranaíba, um candidato a vereador de 77 anos foi preso por compra de votos.
Segundo Wagner Ferreira da Silva, Secretário-Executivo de Segurança Pública da Sejusp, o Centro Integrado está funcionando desde às 6 horas da manhã deste domingo (6), e por enquanto está tudo tranquilo. Até o momento foram registrados, sete crimes eleitorais.
Três foram presos, sendo um deles um eleitor e outro candidato a vereador de Paranaíba. Em Água Clara, uma eleitora foi detida após tumultuar a sessão eleitoral. A mulher queria acompanhar o voto de outro eleitor.
Outros crimes foram registrados em Bela Vista. No Centro Integrado existem dois paineis onde os servidores podem acompanhar onde estão as viaturas policiais, como também visualizar os chamados. Equipes de inteligência também estão nas ruas.
“Estamos nas ruas para a população exercer seu direito de forma segura.”, disse Wagner.
🔵 A maior cobertura das Eleições Municipais 2024 em Mato Grosso do Sul
Confira no Jornal Midiamax a cobertura completa do primeiro turno das Eleições Municipais de 2024 no Estado. Ao todo, mais de 2 milhões de eleitores de 79 municípios comparecem às urnas no domingo (6).
⚠️ Flagrou alguma irregularidade durante as eleições? Clique aqui e fale com nossos jornalistas