InícioPolíticaSalineiro quer proibir cotas para trans em concursos em Campo Grande

Salineiro quer proibir cotas para trans em concursos em Campo Grande

Vereador André Salineiro (PL) pede que cotas para transexuais em concursos públicos de Campo Grande sejam proibidas. O parlamentar observou que a Unicamp implantou tal medida em São Paulo, que na visão dele, fere o direito à igualdade. 

Conforme a proposta, a proibição de reserva de vagas atinge os públicos transexuais, travestis, intersexuais e não binários, nos certames da Capital. Ele sinaliza que as cotas de gênero para esse público são ”eleitoreiras”. 

”É uma ‘política que fere a dignidade das pessoas trans, usando suas dores diante do preconceito para dar privilégios e causar mais rótulos e segregação”, refletiu o vereador bolsonarista. 

”Preconceito existe com pessoas de todo jeito, gordo, magro, com orelha grande, religião, e aí? Vai ter cotas para todos?”, comentou novamente o legislador. 

Ainda segundo o texto, o objetivo da medida é ”garantir a igualdade entre os candidatos, mantendo os critérios de mérito e competência como base para o acesso ao serviço público, que é pago com dinheiro dos impostos dos campo-grandenses”. 

Na visão do proponente, as ações de cotas devem ser universalistas, beneficiando todos os grupos vulneráveis, independente de gênero. Foi destacado que o projeto O projeto de lei já tem o aval da Procuradoria-Geral da Câmara Municipal e deve passar pelas comissões antes de ir à votação em plenário.

✅ Selecione qualquer plataforma abaixo para acessar nossas redes sociais.:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, e Threads.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Deve ler

spot_img