João Pedro Milgarejo, de 17 anos, é o único atleta sobrevivente do acidente na BR-376, em Guaratuba, no litoral do Paraná, depois que uma carreta contêiner tombou sobre uma van que transportava a equipe de remo Tissot, do projeto Remar para o Futuro, nesse domingo (20/10). A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), confirmaram que sete vítimas eram atletas com idades de 15 a 19 anos, todos de Pelotas (RS). Também morreram o coordenador técnico do time, Oguener Tissot, e o motorista da van, Ricardo Leal da Cunha.
Com ferimentos leves, João Pedro foi levado ao Hospital Municipal São José, de Joinville, Santa Catarina, e já teve alta.
O motorista da carreta que tombou, um homem de 30 anos, cuja identidade não foi divulgada, também foi levado ao Hospital São José. Ele recebeu alta médica durante a manhã desta segunda-feira (21/10).
“Só Deus sabe o quanto estamos gratos por você estar bem e voltando para casa. Graciele, teu filho foi amparado e protegido por Deus. Estamos felizes por ele voltar para os teus braços. Apesar dessa tragédia e de toda a perda, ele é a prova viva de que Deus está nos pequenos detalhes”, escreveu um membro da família no Facebook.
João Pedro Milgarejo é um atleta de remo e, junto com os colegas, tinha acabado de conquistar a medalha de ouro no four skiff masculino sub-19 no Campeonato Brasileiro Unificado, de um total de sete medalhas, representando o projeto “Remar para o Futuro” e competindo pelo Clube Centro Português 1º de Dezembro, na raia olímpica da USP.
FONTE: TOPMIDIANEWS