O Sada Cruzeiro confirmou sua hegemonia no vôlei brasileiro ao conquistar, neste domingo (4), o nono título da Superliga Masculina. A vitória por 3 sets a 1 sobre o Vôlei Renata/Campinas, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, selou o retorno da equipe celeste ao topo da principal competição nacional após uma temporada sem levantar o troféu.
As parciais da final foram 18/25, 25/23, 25/23 e 25/21. O confronto começou com domínio do time campineiro, que venceu com folga o primeiro set. No entanto, o Sada Cruzeiro reagiu na segunda parcial, equilibrou o jogo e, com viradas decisivas nos sets seguintes, garantiu a vitória e o título.
Com a conquista da Superliga, o Sada Cruzeiro chega a cinco títulos na temporada. Além do campeonato nacional, a equipe já havia levantado as taças do Mundial de Clubes, do Sul-Americano, da Supercopa Brasil e do Campeonato Mineiro — uma campanha praticamente perfeita.
A vitória consagra mais uma temporada de excelência do clube mineiro, que segue como uma das maiores potências do vôlei brasileiro.
Leia mais: Dudu acerta com o Atlético-MG e segue em BH até 2026