Em entrevista à revista Vogue Arábiaa popstar Sabrina Carpenter revelou que ouviu muito a si mesma. Tanto que descobriu ter sido a artista #1 em seu Spotify Wrapped. O ranking contabiliza, de acordo com seus streams anuais, quais foram os artistas, discos e canções mais escutados pelo usuário na plataforma.
Além da voz de veludo, a artista disse que também sentou o dedo no trabalho de Dolly Parton, ABBA, Kacey Musgraves e Bee Gees.
“Quando vi o meu pela primeira vez, a reação inicial foi ‘Ah, não posso postar isso. Estou na minha própria lista”, brincou. “É meio egocêntrico. Mas, depois, pensei ‘Acho que é bom eu estar no meu próprio ranking, significa que gosto do que faço”.
Em 2024, as loirinhas Taylor Swift e Sabrina Carpinteiro (já mencionada), além da moreninha Billie Eilishforam as que mais impactaram o público com seus discos.
Enquanto “The Tortured Poets Department” e “Short N Sweet” ocuparam, respectivamente, as duas primeiras posições do ranking mundial, “HIT ME HARD AND SOFT” conquistou a medalha de bronze, ficando em terceiro. O top 5, formado apenas por mulheres, tem ainda Karol G com o LP “MAÑANA SERÁ BONITO”, lançado em 2023, e Ariana Grande com “eternal sunshine”.
A faixa “Espresso”, carro-chefe do novo álbum de Carpenter, também fez bonito. Ela foi simplesmente a canção mais reproduzida mundialmente. Abaixo, você também pode conferir a listagem completa, que também inclui Hozier, The Weeknd e o duo Bruno e Gaga Marrone.
-
“Expresso” de Sabrina Carpenter
-
“Coisas Lindas” de Benson Boone
-
“Pássaros iguais” de Billie Eilish
-
“Só Gata” de FloyyMenor, Cris MJ
-
“Perder o controle” de Teddy Swims
-
“Fim do Começo” de Djo
-
“Muito doce” de Hozier
-
“One of the Girls” de The Weeknd com Jennie, Lily Rose Depp
-
“Verão cruel” de Taylor Swift
-
“Morra com um Sorriso” de Bruno Mars, Lady Gaga