A candidata à prefeitura de Campo Grande, Rose Modesto (União Brasil), anunciou que, se eleita, implementará o Plano Municipal de Desenvolvimento Econômico, com o objetivo de gerar empregos nas sete regiões da cidade. A proposta é baseada em sua experiência à frente da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco).
Durante sua gestão na Sudeco, Rose destinou R$ 2,5 bilhões para quase 6 mil empreendedores em Mato Grosso do Sul, dos quais 60% eram de Campo Grande. Essas ações, segundo a candidata, contribuíram para a geração e manutenção de mais de 237 mil empregos diretos e indiretos no estado.
“Vamos desenvolver um plano abrangente de atração de indústrias e empreendimentos para Campo Grande, alinhando as diretrizes e metas para o crescimento econômico em sintonia com as potencialidades locais”, afirmou Rose. Ela também ressaltou a importância da capacitação: “E implantar programas de capacitação e qualificação profissional em diversas áreas”.
Entre as medidas previstas no plano de governo estão a atração de indústrias e empreendimentos para a cidade, além da ampliação do Prodes (Programa de Incentivos para o Desenvolvimento Econômico e Social), com o objetivo de fomentar a expansão de empresas e a criação de novas oportunidades de trabalho.
Rose também planeja agilizar a emissão de alvarás e processos na prefeitura, modernizar a gestão municipal e melhorar a infraestrutura dos polos industriais. Ela afirmou que pretende “agilizar e modernizar as ações da Sidagro (Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio), especialmente na emissão de certificações para facilitar a regularização e comercialização de produtos da cadeia produtiva local”.
Outro ponto destacado é a criação de uma rede de infraestrutura e logística para atrair novos investimentos, especialmente com a chegada da rota bioceânica. Rose mencionou a importância de incentivar a instalação de usinas de energias renováveis para reduzir custos para os empreendimentos.
“Precisamos atrair investimentos e incentivar as nossas vocações. As oportunidades estão aí. Na logística, com a chegada da bioceânica; na criação de um polo de tecnologia; na indústria de transformação da carne, da madeira, do couro; no comércio, nos serviços e em todas as atividades produtivas”, destacou a candidata.
Rose também pretende estimular a criação de polos de confecção e gêneros alimentícios e promover a economia criativa em Campo Grande, com apoio à pesquisa e desenvolvimento em parceria com universidades e empresas.
“Peço apenas uma oportunidade de mostrar que é possível fazer mais. É possível colocar nossa cidade de volta no caminho certo. Porque não importa o tamanho do desafio, mas como reagimos a ele. Quando as adversidades se acumulam, respondemos com coragem. Quando os problemas são complexos, resolvemos com competência. Quando os erros se repetem, é preciso fazer mudança”, finalizou Rose.
The post Rose Modesto propõe plano para geração de empregos em Campo Grande appeared first on Jornal OSM – O sul-mato-grossense.