Caso é tratado como homicídio culposo; jogador testou positivo para álcool no sangue
O jogador argentino Rodrigo Garro, do Corinthians, se envolveu em um acidente na Argentina que causou a morte de um motociclista, na madrugada deste sábado (4). Garro estaria com mais uma pessoa em sua caminhonete e bateu de frente com a moto. Ele está inicialmente detido até que se saiba o que aconteceu e o grau de culpa do jogador, segundo o jornal argentino “Olé”.
O ocorrido é tratado como homicídio culposo (quando não há a intenção de matar), mas pode ser alterado com o andar das investigações. Segundo a CNN Brasil, o jogador estaria trafegando na direção errada e, ao realizar uma conversão à esquerda, atingiu a motocicleta.
O camisa 10 do Corinthians testou positivo para a presença de álcool no sangue, ainda que em baixo nível, com aproximadamente 0,5 grama, segundo o fiscal Francisco Cuenca.
A vítima foi identificada como Nicolás Chiaraviglio, de 30 anos, que pilotava uma moto modelo Guerrero 110 cilindradas e se chocou com a Dodge Ram pilotada por Garro.
Garro não sofreu ferimentos, mas está emocionalmente abalado, segundo o “El Diário de La Pampa”. Ele chegou a desativar suas redes sociais. O acidente aconteceu no dia do aniversário do argentino, que completa 27 anos hoje.