Ele foi autuado em flagrante
Um homem foi preso pela Polícia Militar ao estar dirigindo embriagado horas depois de agredir e ameaçar a ex-namorada.
Conforme informações do boletim de ocorrência, no último sábado (23) uma equipe do 3º Pelotão de Polícia Militar foi chamada para atender um caso de violência doméstica e ameaça em uma residência localizada na área central da cidade. Rapidamente os militares foram até o local.
Chegando ao endereço os policiais conversaram com a vítima e ela contou que ao chegar à residência e entrar em um dos cômodos, o ex-namorado dela já estava no local e sem dizer nada desferiu um soco contra o rosto da vítima, que desmaiou.
Ao recobrar os sentidos, a mulher disse que o suspeito estava de posse de uma faca e tentou golpeá-la, mas ela conseguiu se esquivar e foi nesse momento que o homem a agarrou e disse que ela iria com ele para fora da casa.
Uma testemunha ao perceber o que estava acontecendo pediu socorro e populares acionaram a Polícia Militar e o homem acabou fugindo do local, tomando rumo ignorado.
A vítima foi levada para o Hospital Geral Paulino Alves da Cunha (HGPAC) para cuidados médicos e o caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Rio Verde de MT/MS.
“TIROCÍNIO” E PRISÃO
Horas depois de atender o caso, a equipe do 3º Pelotão de Polícia Militar continuou com o serviço de patrulhamento ostensivo/preventivo pela cidade, quando em determinado momento a equipe da Polícia Militar viu um veículo com as mesmas características que o suspeito havia fugido após as agressões. O condutor estava conduzindo o veículo de forma “anormal”, com manobras bruscas e em zigue-zague.
Logo a equipe teve o “tirocínio” (ato policial de perceber que algo está errado) de que o condutor pudesse estar embriagado e com o apoio de outra equipe da Polícia Militar foi realizado um acompanhamento tático e a abordagem foi realizada.
Foi constatado que o condutor tratava-se do mesmo homem que agrediu e ameaçou a ex-namorada horas antes e ele apresentava sinais visíveis de embriaguez, como fala desordenada, vestes desalinhadas, olhos avermelhados e forte odor etílico.
Com isso ele recebeu voz de prisão e foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Rio Verde de MT/MS para as providências legais. Ele foi autuado em flagrante.
CRÉDITOS: RIO VERDE NEWS