O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), votou na manhã deste domingo (27) para o segundo turno em Campo Grande. Acompanhado da primeira-dama, Mônica Riedel, o governador definiu como ‘excepcional’ a disputa do Executivo da Capital entre duas mulheres.
Assim, votou na Escola Estadual Maestro Frederico Liebermann, no bairro Monte Castelo. Riedel destacou que o resultado do primeiro turno tem grande representação para o Estado.
“Mato Grosso do Sul tem essa tradição de ter grandes mulheres líderes que ocupam o espaço pela sua trajetória, pela sua liderança, pela capacidade”, afirmou o governador. Então, destacou que chegamos “numa eleição com duas mulheres disputando a prefeitura de Campo Grande e eu acho isso excepcional”.
Além disso, comentou sobre outros espaços políticos em que mulheres sul-mato-grossenses ocupam. “Que bom seria se o Brasil tivesse essa capacidade das nossas três representantes no Senado Federal, duas são mulheres. A gente ainda tem muito espaço para ocupar, mas estamos no caminho, acredito eu, e essa eleição demonstra um pouquinho disso”, disse.
Apuração e planos
Riedel não vai acompanhar o resultado da votação devido a compromissos. “Eu vou estar viajando, estou saindo agora de tarde para uma agenda fora do país, segunda e terça, e volto quarta-feira”, adiantou.
Conforme o governador, o resultado será visto após o voo. “Vou saber do resultado bem mais tarde da noite”.
Sobre a parceria futura entre Campo Grande e o Estado, Riedel comentou que irá focar na população. “A gente tem na eleição as nossas opções políticas, mas a relação institucional ao governo do estado, prefeitura municipal, ela não muda em nada em função disso”, destacou.