O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, participou de uma reunião com representantes da Citrosuco, uma das maiores empresas de suco de laranja do mundo, afim de expandir sua produção no Estado, nesta terça-feira (17).
De acordo com o secretário Jaime Verruck, da Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), o Brasil é responsável por 75% da produção mundial de suco de laranja, com duas grandes indústrias dominando o mercado: a Citrosuco e a Cutrale.
Ambas estão ampliando suas áreas de cultivo no Brasil, e Mato Grosso do Sul surge como uma opção estratégica para esse crescimento.
O Estado oferece uma série de condições favoráveis para a atração de empresas da área, como um ambiente de negócios favorável, disponibilidade de água, infraestrutura adequada e um sistema de outorga eficiente.
Além disso, o governo estadual tem investido em programas de qualificação profissional para atender à demanda de mão de obra.
A Citrosuco está avaliando a instalação de sua unidade na região da Costa Leste, entre Campo Grande, Três Lagoas e Paranaíba.
Para garantir a viabilidade do empreendimento, o governo do Estado tem trabalhado em parceria com os órgãos estaduais, oferecendo apoio em áreas como infraestrutura, logística e energia.