Com a chegada de Pitu o PSDB passa a ter sete vereadores na Câmara de Vereadores de Campo Grande, além de receber 1 mil novos filiados
O PSDB de Campo Grande promoveu, na noite de segunda-feira (1) evento de filiação em massa ao partido. O destaque da noite foi a recepção do vereador Sílvio Pitu, que deixou o PSD e agora virou “tucano”.
Com a chegada de Pitu o PSDB passa a ter sete vereadores na Câmara de Vereadores de Campo Grande. Além dele, também foi assinada a ficha de mil pessoas.
Além de Pitu, o evento também serviu como demonstração da força tucana para as eleições municipais deste ano, em que o deputado federal Beto Pereira deve estar na cabeça de chapa para prefeito.
No evento estiveram o ex-governador Reinaldo Azambuja, o secretário executivo do PSDB, Sérgio de Paula, a deputada estadual Mara Caseiro, o deputado federal Geraldo Resende, e até mesmo o senador Nelsinho Trad (PSD), presidente estadual do partido que, até então, abrigava Pitu em sua base. O governador Eduardo Riedel, também tucano, não esteve presente.
Reinaldo enfatizou o trabalho desempenhado por Silvio Pitu como vereador ao acolhê-lo no ninho tucano. O ato de filiar mil pessoas fez o ex-governador recordar 1995, quando se filiou ao PSDB. “Em 29 anos de partido nunca vi tantas filiações ao mesmo tempo”, disse Azambuja. Reinaldo atribuiu os novos correligionários à força da liderança política de Pitu e destacou que sua filiação enriquece o partido, promovendo uma política positiva e colaborativa em benefício da sociedade.
Beto Pereira, presidente municipal do PSDB Campo Grande, destacou que o mandato de Silvio Pitu foi construído com muito esforço. “Podemos observar a força que ele construiu através de suas atividades na igreja e com lideranças de todas as regiões de Campo Grande. Foi um esforço contínuo, tijolo por tijolo. A presença dos vereadores reflete o respeito conquistado. Atualmente, o PSDB possui o maior número de vereadores da sua história em Campo Grande. Não se trata apenas de quantidade, mas sim de qualidade”, afirmou Beto.
Bancada fortalecida
Silvio Pitu juntou-se à bancada do PSDB na Câmara dos Vereadores de Campo Grande, composta pelo Professor Juari, Claudinho Serra e os recentes filiados Epaminondas Neto, conhecido como Papy, Dr. Victor Rocha, Zé da Farmácia e William Maksoud.