Convicto de que o apoio do governador Eduardo Riedel lhe garante votos, o candidato Beto Pereira (PSDB), saiu cedo de casa neste domingo (06) para acompanhar o chefe do executivo estadual em seu local de votação, na Escola Estadual Maestro Frederico Lieberman, no bairro Monte Castelo.
O candidato a prefeito chegou antes mesmo que o governador e fez questão de esbanjar otimismo com relação à sua chegada ao segundo torno nesta disputa acirrada por uma das duas vagas. As pesquisas mais recentes colocaram Rose Modesto (União Brasil) e a atual prefeita, Adriane Lopes (Progressistas) também com chences de ocupar uma das duas vagas.
Embora admita um “friozinho na barriga”, se disse convicto de que trabalhou muito e estará no segundo turno. Ele estava acompanhado da candidata a vice-prefeita, a coronel Neidy Centurião, e juntos foram logo na sequência para o local de votação de Beto Pereira, na Uniderp da Avenida Ceará, na região central de Campo Grande.
Assim como Beto Pereira, o governador Eduardo Riedel também se mostrou convicto de que haverá segundo turno na Capital e de que seu predileto estará entre os dois primeiros colocados.
O mesmo otimismo demonstrou com relação ao desempenho do PSDB no interior. “Um excelente desempenho. Talvez um dos melhores da história do partido. Mas quando a gente fala de PSDB a gente fala de uma campanha com muitos parceiros, como o PL. As vezes nós somos vice, em vários municípios. E dessa forma o partido mantém uma importante posição política em Mato Grosso do Sul”, destacou o governador.
Para ele, esta eleição foi bastante tranquila, pois, segundo ele, “a população está menos envolvida na polarização. Acho que está mais focada na proposta dos candidatos e a tendência é de que isso ocorra também na disputa estadual e nacional. É importante dar a linha ideológica, mas uma eleição não pode ser pautada em torno de assuntos vazios. Acho que isso diminuiu e isso é positivo para a democracia e para a escolha dos candidatos.”, ponderou o chefe do executivo estadual.
CORREIO DO ESTADO