Um jovem de 20 anos foi preso na quinta-feira (9), na Avenida Ministro João Arinos, ao ser flagrado com um carro roubado. O roubo aconteceu em Franca, São Paulo. O rapaz disse que deixaria o veículo em um hotel, na Avenida Gury Marques.
Os policiais do Batalhão de Choque faziam patrulhamento quando visualizaram no sentido contrário, um veículo HRV de cor branca em alta velocidade. O carro estava com os retrovisores batidos e bastante sujo.
Por isso, os policiais resolveram fazer um acompanhamento tático com a viatura. Em seguida, a equipe checou a placa do HRV e constatou que se tratava do mesmo veículo, porém de outra cor.
Assim, foi feita abordagem e, questionado, o rapaz confessou que o veículo era roubado e o pegou em uma estrada vicinal próximo a um canavial em Franca, São Paulo. Ele contou ainda que receberia R$ 4 mil para deixar o carro em um hotel na Avenida Gury Marques.
O carro havia sido roubado na segunda-feira (6) em Franca. Os policiais conseguiram contato com a proprietária, que disse que o marido havia sido abordado por dois homens em uma motocicleta, que anunciaram o assalto, levando o carro.
Ela enviou, inclusive, uma cópia do boletim de ocorrência que fez na delegacia da cidade. O rapaz encontrado conduzindo o veículo não tinha as características dos autores informadas pela mulher.
O veículo foi entregue na Defurv (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos de Veículos). Já o rapaz foi preso e encaminhado para a Depac Cepol.