A ministra da Gestão e Inovação em Serviço Público, Esther Dweck, informou nesta quinta-feira (4) que o CNU (Concurso Nacional Unificado), conhecido como Enem dos Concursos, vai ser aplicado em 18 de agosto em todo o país. O resultado final será divulgado em 21 de novembro, com convocação marcada para janeiro de 2025.
Inicialmente, as provas seriam aplicadas no dia 5 de maio, mas foram adiadas para 18 de agosto em função das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul. “Vamos publicar hoje um novo edital, com várias regras para que a gente garanta que a prova seja realizada mesmo que, infelizmente, aconteça algo da magnitude do que aconteceu no RS”, informou a ministra durante coletiva de imprensa.
As provas haviam sido distribuídas e, de acordo com Esther, “não houve nenhuma violação”. Depois do anúncio do adiamento do concurso, o governo recolheu os documentos e enviou para um lugar seguro. O local de armazenamento tem vigilância 24 horas por dia.
Esther relatou que Eduardo Leite garantiu a realização das provas no Rio Grande do Sul. “O governador me garantiu que, no dia 18, as forças de segurança pública estarão à disposição para fazer a segurança do concurso. Era uma preocupação nossa”, destacou a ministra.