Os restos mortais de “Jorginho”, que foi morto por uma onça no início da manhã desta segunda-feira (21), na região do Touro Morto, foram encontrados nesta terça-feira (22).
Segundo O Pantaneiro, as buscas, que contaram com o apoio de moradores, pescadores, equipes da Polícia Militar Ambiental e da Polícia Civil, concentraram-se em uma área de mata fechada nas proximidades do Rio Aquidauana.
O local foi indicado pelo irmão e cunhado da vítima, que apontaram uma trilha usada por animais que margeia o rio, levando as equipes até o ponto onde os restos mortais foram encontrados.
O caso, que inicialmente era tratado como desaparecimento, agora segue sendo investigado como ataque fatal por animal silvestre
O caso
Jorginho era caseiro e bastante conhecido na localidade. Ele foi atacado enquanto tentava coletar mel em um deck próximo à mata, onde atuava como cuidador de um pesqueiro particular.
Segundo relatos de moradores e pescadores da região, o ataque ocorreu de forma repentina. Um homem, que foi ao local conversar com Jorginho, encontrou apenas marcas de sangue e vestígios da presença do animal.