Companheiro foi preso na manhã do último sábado (15) em Campo Grande após denúncia feita em Corumbá
A mulher resgatada de possível cárcere privado em uma casa no bairro Guanandi, em Campo Grande, vivia um relacionamento conturbado com o companheiro. O homem foi preso na manhã do último sábado (15) por uma equipe da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher).
Fique sempre atualizado! Siga o Total 40 Graus no Instagram – Clique aqui!
Conforme o registro da Polícia Civil, a mulher e o filho de 3 anos eram mantidos em cárcere em uma casa insalubre. Contudo, na tarde desta segunda-feira (17), uma familiar procurou a reportagem do Jornal Midiamax para relatar outra versão dos fatos.
Ela conta que o casal está junto há cinco anos, mas vive um relacionamento conturbado, marcado por idas e vindas. A última briga dos dois antes da prisão no fim de semana foi quando a mulher teria desferido golpes de tesoura contra o companheiro durante um ‘surto’.
Após a agressão, o homem teria sido orientado pela mãe a procurar um médico e registrar boletim de ocorrência, mas optou por não ir, temendo que a companheira fosse presa.
‘Eles quebram tudo’
De acordo com a Polícia Civil, foi verificada a situação precária da casa, com lixo e fezes de cachorro pelo quintal, e apenas um colchão totalmente destruído em que dormiam todos.
Porém, a familiar diz que a residência estava insalubre porque não era feita limpeza e o próprio casal quebrava os móveis da residência. “Toda vez tem que ficar trocando de casa porque eles quebram tudo. Eles tinham todos os móveis, mas eles destroem”, explica a familiar.
Sobre o possível crime de cárcere, a mulher disse que a mãe da vítima foi procurada após a filha ter entrado em ‘surto’ e quebrado o imóvel. Na ocasião, foi pedido que a mãe da vítima a levasse de volta para Corumbá.
“A mãe dela tinha mandado buscar ela, mas ela não quis ir. Aí a mãe dela foi lá e registrou o boletim de ocorrência, mas não falou que ele tinha mantido ela em cárcere, pois ela nunca esteve em cárcere. Ela falou que só queria que a filha voltasse, porque os dois sempre brigam, separam e voltam”, relata a familiar.
Contudo, segundo a familiar, todas as vezes que a jovem retorna para a casa da mãe em Corumbá, as duas se desentendem e a vítima volta novamente para a Capital.
O registro da Polícia Civil diz ainda que os documentos da jovem e do filho teriam sido queimados pelo companheiro. Entretanto, a familiar disse que eles não possuem documentação há muito tempo. “Na verdade, eles não tem mesmo. Mas faz anos que não tem e nunca foram atrás para fazer”, explica.
E após a prisão do homem no último sábado (15), a família está em busca de auxílio de advogados para tentar a liberdade dele. A familiar também contou que a vítima foi até a delegacia para tentar retirar a queixa, mas não conseguiu.
“Ele também é errado, os dois estão errados. Mas, ele não pode ficar preso por uma coisa que ele não fez. Se for para ficar preso, que seja por outro motivo”, defende a familiar.
Polícia encontrou a casa toda fechada e indícios de maus-tratos
A ação foi em conjunto com a delegacia de Corumbá, que denunciou a situação à Deam, em Campo Grande. Assim, os agentes foram até a residência indicada pela mãe da vítima e no local encontrou a casa toda fechada e com indícios de maus-tratos.
Conforme informações da Polícia Civil, a vítima permanecia trancada na residência quando o autor saía, sendo que ele escondia a chave embaixo do colchão quando dormia, não tendo a vítima cópia de chave para sair da residência.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia.
Fale com o Total 40 Graus Notícias!
Tem algo para nos contar? Faça sua denúncia, mande seu flagrante ou sugira uma pauta!
Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99161-8810. O sigilo é garantido por lei.
Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais: Instagram, Facebook, YouTube, TikTok e @threads